Mercado livre energético em Portugal: Novos Contadores Inteligentes

Mercado livre energético em Portugal: Novos Contadores Inteligentes

O crescimento do mercado livre de energia levou à necessidade da instalação de novos equipamentos de medição do consumo de energia. Os atuais contadores de eletricidade, estão a ser, de forma progressiva, substituidos pelos novos contadores inteligentes de eletricidade.
 
Estes novos equipamentos digitais permitem, por exemplo, a comunicação da leitura à distância, sem que o consumidor tenha essa preocupação. Além disto, permitem maior rapidez em mudar de companhia elétrica;
 
Evitam estimativas elevadas para reduzir a conta da eletricidade; Permitem controlar mais o consumo, com informação mais detalhada por horas e minutos e ainda permitem detetar anómalias de forma mais rápida e eficaz.
 
A instalação destes novos contadores é da responsabilidade da empresa distribuidora de eletricidade em Portugal, independentemente da empresa de eletricidade contratada. 
 
Deseja a substituição rápida do seu contador? 
 
A substituição dos contadores não tem custo para o cliente, e caso pretenda avançar com este pedido, deverá entrar em contacto com a distribuidora de eletricidade através do número 808 100 100, ou se dispõe cobertura de internet, pode aceder ao site da EDP distribuição.




Mercado livre energético em Portugal: Novos Contadores Inteligentes