SESSÃO DE DIVULGAÇÃO SOBRE PROCESSOS RVCC, dia 24 de Janeiro de 2018, pelas 18:00 horas na Junta de Freguesia de Lamas.

RVCC Profissional

O Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais (RVCC Profissional), é um processo que visa a melhoria dos níveis de certificação dos adultos com 18 ou mais anos de idade que não possuem certificação na sua área profissional.

Poderá realizar o processo de dupla certificação - escolar e profissional - e obter, não só a certificação profissional, como aumentar as suas habilitações escolares para o 9º ou 12 º ano de escolaridade.

No final do processo de RVCC, os candidatos obtêm uma certificação parcial ou total, de acordo com o perfil de competências demonstrado, formalizada através da emissão de um:

Certificado de qualificações, que comprova e explicita as competências profissionais detidas;

Diploma de qualificação, que atesta o nível 2 ou o nível 4 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações, no caso de ser detentor ou concluir em simultâneo a certificação escolar correspondente (3.º ciclo do ensino básico ou ensino secundário);

Plano pessoal de qualificação (PPQ), que identifica as unidades de formação que o candidato deve completar para concluir a qualificação a que se candidatou.